Previsão de Distribuição de Bolsas de Fomento para o Edital de Processo Seletivo 2019.III – Mestrado e Doutorado

19/07/2019 06:58

Segue abaixo a previsão de distribuição de bolsas de fomento por docente com prioridade para orientar novos alunos de mestrado e de doutorado em 2019.III. Convém salientar que esta é apenas uma previsão, visto que dependerá de liberação por parte das Agências de Fomento (CAPES e CNPq).

• Previsão dos docentes com prioridade para orientar novos alunos de MESTRADO com bolsa em 2019_III (8 bolsas para implementação em setembro/2019):
1. José Vladimir de Oliveira 5. Dachamir Hotza
2. Claudia Sayer 6. Hugo Moreira Soares
3. Luismar Marques Porto 7. Cíntia Soares
4. Débora de Oliveira 8. Pedro Henrique Hermes de Araújo
  • Caso alguma bolsa não seja utilizada por alunos dos docentes listados acima ou caso sejam liberadas mais bolsas do que o previsto, a prioridade é a que segue:
1. Regina de Fátima Peralta Muniz Moreira 2. Humberto Gracher Riella
  • Previsão dos docentes com prioridade para orientar novos alunos de DOUTORADO com bolsa em 2019_III (previsão de 3 bolsas: 2 para implementação em setembro/2019 e 1 para implementação em novembro/2019):
1. Regina de Fátima Peralta Muniz Moreira 3. Cíntia Soares
2. Débora de Oliveira 4. Dachamir Hotza**

** 1 (uma) bolsa de doutorado do CNPQ disponível (48 meses) no subtema “Desenvolvimento de Membranas de Alto Desempenho para a Purificação de Gás Natural em Unidades de Tratamento Subsea” vinculado ao Programa  CNPQ/EQUINOR – FORMAÇÃO DE MESTRES E DOUTORES EM PETRÓLEO, GÁS NATURAL E ENERGIA RENOVÁVEL N° 38/2018

http://www.cnpq.br/web/guest/chamadas-publicas p_p_id=resultadosportlet_WAR_resultadoscnpqportlet_INSTANCE_0ZaM&filtro=abertas&detalha=chamadaDivulgada&desc=chamadas&idDivulgacao=8542
1. Claudia Sayer 2. José Vladimir de Oliveira

Observações:

• Estas listas se baseiam em uma previsão e o número de bolsas poderá sofrer alteração caso ocorram cortes de recursos para as bolsas pelas agências de fomento e/ou caso ocorra prolongamento do período de bolsa para discente do programa por motivo de maternidade.
  • O orientador que já atingiu o número máximo de orientandos (16) somente poderá orientar novo aluno caso algum de seus alunos atuais defenda até final de agosto/2019.

A Comissão de Seleção e Bolsas