Matrícula para Aluno Novo e Aluno em Disciplina Isolada

MATRÍCULA PARA ALUNO NOVO E ALUNO EM DISCIPLINA ISOLADA

Por favor, consulte o calendário acadêmicodisciplinas oferecidas e horários para o próximo trimestre (disponível a partir de 09/02/2015).

PROCEDIMENTO PARA A MATRÍCULA.

Os alunos novos (aprovados pela Comissão de Seleção do Programa) e os alunos que cursam disciplinas como aluno em disciplina isolada devem realizar suas matrículas para os cursos de Mestrado e Doutorado do seguinte modo:

1. Acessar o Formulário em Disciplina Isolada disponível neste link (para alunos em disciplina isolada). Este formulário deve ser completamente preenchido, assinado e transformado em arquivo pdf. Este arquivo deve ser remetido para a Secretaria do Programa no email ppgenq@contato.ufsc.br.
  2. Conforme calendário acadêmico, os alunos novos deverão entregar na secretaria uma pasta com os documentos comprobatórios do seu currículo LATTES e os originais dos documentos pessoais, dos diplomas e dos históricos escolares. Para comprovação do LATTES entregar apenas os documentos referentes a cursos e eventos pertinentes ao contexto da engenharia química. Estes documentos serão devolvidos ao aluno em um prazo de duas semanas.
  3. A matrícula realizada na modalidade de aluno em disciplina isolada prevê que o aluno pode cursar até três disciplinas. A passagem para aluno regular pode acontecer nas seguintes condições:
  1. Todo aluno com bolsa é classificado como aluno regular;
  2. Aluno sem bolsa, tempo integral ou tempo parcial, pode passar a aluno regular após completar as três disciplinas e ser aceito como orientando por um dos docentes do quadro permanente do programa;
  3. O processo de seleção não garante orientação, que depende dos resultados do aluno durante a realização das três disciplinas e da aceitação como orientando por algum dos docentes do quadro permanente do programa.

As instruções para a matrícula de aluno que passará a aluno regular estão em link próprio na página principal do site do programa.