Previsão de Distribuição de Bolsas de Fomento para o Edital de Processo Seletivo 2020.I – Mestrado e Doutorado

14/10/2019 10:07

Segue abaixo a previsão de distribuição de bolsas de fomento por docente com prioridade para orientar novos alunos de mestrado e de doutorado em 2020.I. Convém salientar que esta é apenas uma previsão, visto que dependerá de liberação por parte das Agências de Fomento (CAPES e CNPq).

• Previsão dos docentes com prioridade para orientar novos alunos de MESTRADO com bolsa em 2020_I (previsão de 10 bolsas CAPES para implementação em março/2020):
1. Luismar Marques Porto 4. Cíntia Soares 7. Marintho Bastos Quadri 10. Cristiane da Costa
2. Ariovaldo Bolzan 5. Humberto Gracher Riella 8. Claudia Sayer
3. Agenor Furigo Junior 6. Cristiano José de Andrade 9. Agenor De Noni Junior

Caso houver a liberação de mais bolsas (liberação para implementação das bolsas do CNPq e aprovação do projeto submetido à FAPESC com solicitação de bolsas de mestrado), a prioridade de recebimento destas cotas é a que segue:

11. Débora de Oliveira 15. Natan Padoin 19. José Vladimir de Oliveira
12. Dachamir Hotza 16. Sergio Yesid Gómez González 20. Regina de Fátima Peralta Muniz Moreira
13. Hugo Moreira Soares 17. Adriano da Silva
14. Ricardo Antonio Francisco Machado 18. Pedro Henrique Hermes de Araújo
  • Previsão dos docentes com prioridade para orientar novos alunos de DOUTORADO com bolsa em 2020_I e 2020_II (previsão de 5 bolsas CAPES para implementação em 2020_I (março) e 3 bolsas CAPES para implementação em 2020_II (junho):
1. Adriano da Silva 5. Claudia Sayer
2. Natan Padoin 6. Cíntia Soares
3. Sergio Yesid Gómez González 7. Agenor Furigo Junior
4. Marintho Bastos Quadri 8. Dachamir Hotza

Caso haja a liberação de mais bolsas (liberação para implementação das bolsas do CNPq), a prioridade para recebimento destas cotas começará na sexta posição e a prioridade para as demais bolsas e/ou bolsas de 2020_II seguirá a seguinte ordem:

9. Pedro Henrique Hermes de Araújo 12. José Vladimir de Oliveira 15. Ariovaldo Bolzan
10. Humberto Gracher Riella 13. Agenor De Noni Junior
11. Débora de Oliveira 14. Cristiane da Costa

Observações:

1. Estas listas se baseiam em uma previsão e o número de bolsas poderá sofrer alteração caso ocorram cortes de recursos para as bolsas por parte das agências de fomento e/ou caso ocorra prolongamento do período de bolsa para discente do programa por motivo de maternidade.

2. O orientador que já atingiu o número máximo de orientandos (16) somente poderá orientar novo aluno caso algum de seus alunos atuais defenda até início de março de 2020.

A Comissão de Seleção e Bolsas