Previsão de Distribuição de Bolsas de Fomento para o Edital de Processo Seletivo – Mestrado e Doutorado

21/06/2020 14:07

Segue abaixo a previsão de distribuição de bolsas de fomento por docente com prioridade para orientar novos alunos de mestrado e de doutorado. Convém salientar que esta é apenas uma previsão, visto que dependerá de liberação por parte das Agências de Fomento (CAPES e CNPq).

• Previsão dos docentes com prioridade para orientar novos alunos de MESTRADO com bolsa (previsão de 4 bolsas CAPES para implementação em agosto/2020):
1. Bruno Francisco Oechsler 3. Agenor De Noni Junior
2. Claudia Sayer 4. Cristiane da Costa

Caso houver a liberação de mais bolsas, a prioridade de recebimento destas cotas é a que segue:

1. Hugo Moreira Soares 3. Ricardo Antonio Francisco Machado 5. Sergio Yesid Gómez González
2. José Vladimir de Oliveira 4. Natan Padoin

Não há bolsas de doutorado disponível para implementação. Entretanto, caso haja a liberação de bolsas, a prioridade para recebimento destas cotas seguirá a seguinte ordem:

1. Cristiano José de Andrade 3. Natan Padoin 5. Débora de Oliveira
2. Adriano da Silva 4. Marintho Bastos Quadri 6. José Vladimir de Oliveira

OBSERVAÇÕES:

1. Estas listas se baseiam em uma previsão e o número de bolsas poderá sofrer alteração caso ocorram cortes de recursos para as bolsas por parte das agências de fomento e/ou caso ocorra prolongamento do período de bolsa para discente do programa por motivo de maternidade.

2. O orientador que já atingiu o número máximo de orientandos (16) somente poderá orientar novo aluno caso algum de seus alunos atuais defenda até início de agosto de 2020.

A Comissão de Seleção de Bolsas