Egresso PósENQ, onde anda você? – Luís Gustavo Soares Longhi

09/08/2021 11:27

É com muito orgulho que divulgamos o sexto convidado da série especial “Egresso PósENQ, onde anda você?”. Ele se chama Luís Gustavo Soares Longhi e é egresso da primeira turma de mestrado.

Luís Gustavo Soares Longhi foi aluno da primeira turma de mestrado do PósENQ e foi o 3ª egresso a realizar defesa, em 3 de julho de 1995. Tem doutorado pela COPPE/UFRJ (2001), sendo a sua tese a primeira vencedora da primeira edição do Prêmio Nacional de Pós-Graduação BRASKEM-ABEQ. Trabalhou durante 10 anos como professor na UFRGS e PUCRS, nos departamentos de Engenharia Química de Matemática Aplicada. Desde 2003 é engenheiro da PETROBRAS, atuando na área de controle e automação. Foi o responsável pela implantação da maioria dos projetos de controle avançado da REFAP e deu suporte de automação na partida de novas unidades e novas refinarias. Atua também como docente na Universidade Petrobras. Atualmente, é o responsável pelo cálculo e a gestão dos indicadores de controle regulatório e avançado de todas as refinarias da PETROBRAS.

Data: 16/08/2021
Horário: 17h00min