Prêmio Mulheres na Ciência – Ganhadora na Categoria Sênior Prof.ª Dr.ª Regina de Fátima Peralta Muniz Moreira

24/08/2021 20:02

O Prêmio Mulheres na Ciência, promovido pela Propesq – UFSC, divulgou no dia 23/08/2021 as ganhadoras. Dentre elas está a Professora de nosso PPG, Dr.ª Regina de Fátima Peralta Muniz Moreira.

Os critérios avaliados foram:

  • Internacionalização da carreira;
  • Vivência fora do grupo de pesquisa de origem;
  • Impacto social e da produção científica;
  • Originalidade da linha de pesquisa onde a candidata concentra suas atividades;
  • Formação de novos pesquisadores; e
  • Independência científica.

Para nós, do PósENQ, é uma grande alegria ter a Prof.ª Regina como ganhadora.

Segundo palavras de Dr.ª Moreira: “Tenho muito orgulho de fazer parte de um grupo tão competente de pesquisadoras na UFSC. Essa paixão pela ciência é um sentimento unânime entre nós! Agradeço a todos os meus colegas, meus alunos e alunas por estarem comigo nessa jornada! Preciso agradecer publicamente minha família: meus pais, meus irmãos e meus filhos! Minhas irmãs são pesquisadoras brilhantes, em quem me inspiro diariamente!”

Para a Prof.ª Dr.ª Débora de Oliveira, atual coordenadora do PósENQ e amiga pessoal da ganhadora: “Muito orgulho do prêmio justíssimo recebido pela Prof.ª Regina! Minha amiga, minha inspiração… Compartilhar momentos tão ricos, para além do Lattes, enche o PósENQ de alegria e orgulho… Regina é mulher, mãe, batalhadora, pesquisadora, cientista, professora e transborda energia e amor em cada degrau do que se chama vida! Como ainda precisamos discutir Mulheres na Ciência, parabéns para a Propesq/UFSC pela iniciativa, e parabéns à Prof.ª Regina pela trajetória, digna de ser nossa Mulher Cientista Sênior!”

Professora, parabéns pelo merecido sucesso!

Mais informações profissionais sobre a Professora Regina acesse: