PósENQ tem 3 pesquisadores na lista atualizada dos 100 mil cientistas mais influentes do mundo

01/11/2021 16:59

A terceira atualização de uma pesquisa conduzida por uma equipe da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, foi publicada no último 19 de outubro, contendo dados à lista dos mais de 100 mil cientistas mais influentes do mundo. A UFSC tem 26 pesquisadores na nova listagem, que inclui um total de 812 pesquisadores brasileiros. Os dados da última versão da pesquisa, divulgada em 2020, apontavam 14 pesquisadores da UFSC e 600 representantes do Brasil, sendo deles 3 representantes do PósENQ.

A atualização do estudo utiliza as citações da base de dados Scopus até agosto de 2021. Os dados foram compilados em duas planilhas, com cientistas ranqueados pelas citações que receberam ao longo de suas carreiras (link para download) e outro com cientistas ranqueados pelos dados atuais (link para download).

A publicação é do Journal Plos BiologyO banco de dados criado pelos cientistas da Universidade de Stanford possui os principais cientistas do mundo com base em métricas de citação padronizadas, como informações sobre citações, índice H, coautoria e um indicador composto.

> Acesse os dados disponíveis

Carreiras Científicas

Segundo o estudo apresentado na tabela com dados do ranking de carreiras, que demonstra o impacto da pesquisa de toda a vida dos cientistas,  a UFSC tem os seguintes representantes:

Parabéns aos pesquisadores!