Nota de Pesar: falece Américo Cruz Junior, egresso PósENQ

20/11/2021 15:32

Nenhuma descrição de foto disponível.O PósENQ comunica, com pesar, o falecimento do técnico em Química lotado na Pró-Reitoria de Pesquisa, Américo Cruz Júnior. Américo atuava no Laboratório Central de Microscopia Eletrônica (LCME), faleceu neste sábado, 20 de novembro.

Américo graduou-se em Química (Licenciatura e Bacharelado) pela UFSC, e foi na universidade onde trabalhava que também atuou como pesquisador, e concluiu seu mestrado e doutorado pelo Programa de Pós- Graduação em Engenharia Química. Durante o doutorado, Américo fez estágio sanduíche na Universidad Autónoma de Madrid, na Espanha. Suas pesquisas com a produção de biodiesel a partir da reutilização do óleo de soja do Restaurante Universitário rendeu uma matéria feita pela Agecom em 2007.

O Laboratório no qual Américo trabalhava lamentou sua partida em uma Nota de Falecimento. “Nosso amigo nos fará falta!” manifestou a equipe técnica que assina a nota.

A Pró-Reitoria de Pesquisa expressou pesar e votos de solidariedade com familiares, amigos e colegas de trabalho de Américo.

Informações sobre velório e serviços funerais ainda não estão disponíveis. Esta notícia será atualizada posteriormente com essas informações.

A comunidade universitária e o PósENQ expressa seu imenso pesar neste momento de luto, e oferece suas condolências à família e os amigos de Américo.

Maiores informações em Notícias UFSC e LCME.