Egresso PósENQ, onde anda você? – Danielle Maass

08/03/2022 20:28

É com muito orgulho que divulgamos a Temporada 2022 da série especial “Egresso PósENQ, onde anda você?”. Nossa primeira convidada desse evento é a Dr.ª Danielle Maass.

Dr.ª Maass é graduada em Engenharia Química pela FURB (2009), cursou Mestrado, Doutorado e dois pós-doutorados no PósENQ/UFSC. Neste período desenvolveu atividades nas áreas de biotecnologia e tratamento de efluentes industriais.

Desde 2017 é Professor Adjunto no Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo, onde ministra disciplinas na área de Biotecnologia Ambiental e Energias Renováveis. Atua também no Programa de Pós-graduação em Biotecnologia e no Programa de Mestrado Profissional Interdisciplinar em Inovação Tecnológica (PIT), ambos do ICT-UNIFESP, orientando trabalhos de mestrado e doutorado vinculados ao Laboratório de Biotecnologia Ambiental, Biorrecuperação e Tratamento de Resíduos (BIO2RECOVERY).

Nos últimos anos, tem desenvolvido pesquisas envolvendo a biomineração de metais presentes em resíduos de mineração e em resíduos urbanos. Além disso, tem estabelecido parcerias com empresas públicas e privadas para projetos de recuperação de matérias-primas presentes em resíduos e/ou efluentes industriais, ou ainda na revalorização ou reutilização de resíduos.

Data: 14/03/2022
Horário: 17h00min