Professores do PósENQ estão na Lista dos principais cientistas químicos do Brasil

10/04/2022 13:25

Prof.ª Débora de Oliveira e Prof. José Vladimir de Oliveira.

Prof.ª Dr.ª Débora de Oliveira e o Prof. Dr. José Vladimir de Oliveira estão na 1ª edição do ranking dos principais cientistas da Química publicada pelo Research.com.

Esse é um dos principais sites de pesquisa em Química que oferece dados confiáveis ​​sobre contribuições científicas desde 2014.

O ranking contém valores de índice H, publicações e citações coletados em 6 de dezembro de 2021.
O ranking de melhores cientistas é uma lista confiável dos principais cientistas da área de Química, com base em um exame meticuloso de 166.880 cientistas no Google Scholar e no Microsoft Academic Graph. Para a disciplina de Química, foram examinados mais de 35.754 perfis.

O limite do índice H para aprovar um acadêmico a ser considerado é definido como 40 se a maioria de suas publicações for na área de Química. Os critérios de inclusão para que os acadêmicos fossem considerados no ranking dos melhores cientistas são baseados no índice H da disciplina, proporção das contribuições feitas dentro da disciplina em questão, além dos prêmios e realizações dos cientistas.

O objetivo da lista, segundo o site Reseache.com, é inspirar acadêmicos, empresários e tomadores de decisão em todo o mundo a explorar para onde os principais especialistas estão indo e fornecer uma oportunidade para toda a comunidade científica descobrir quem são os principais especialistas em campos específicos de pesquisa, em diferentes países ou mesmo dentro instituições de pesquisa são.

Todo o PósENQ parabeniza os dois Professores e se sente orgulhoso pela conquista alcançada!