Egresso PósENQ, onde anda você? – Leticya Lais Coelho

04/07/2022 17:41

É com muito orgulho que divulgamos o quinto episódio da Temporada 2022 da série especial “Egresso PósENQ, onde anda você?”. Nossa quinta convidada desse evento é a Dr.ª Leticya Lais Coelho.

Leticya Lais Coelho é Engenheira Química (2015), Mestre (2017) e Doutora (2022) em Engenharia Química pelo EQA/UFSC. Durante sua trajetória de graduação fez iniciação científica na área de desenvolvimento de geopolímeros, e intercâmbio acadêmico no Instituto Superior Técnico (Lisboa/Portugal).  Na pós-graduação atuou no desenvolvimento de fotocatalisadores e membranas cerâmicas para tratamento de efluentes. No doutorado teve a oportunidade de realizar doutorado sanduíche na Universidade de Bremen (Alemanha) e de trabalhar com a Universidade de Manchester (Inglaterra) no desenvolvimento de membranas cerâmicas fotocatalíticas.

Desde março atua como Editora Científica Associada na ELSEVIER, onde trabalha no Serviço de Transferência de Artigos e como editora na Helyion.

Atualmente também participa da elaboração do Plano de Segurança da Água do SAMAE do município de Anitápolis, o qual faz parte de um projeto da FUNASA/Governo SC/ESA UFSC.

Data: 11/07/2022
Local: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/posenq