(Português do Brasil) 2022.I

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

NOTA IMPORTANTE – DIREITO AUTORAL

As aulas remotas do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química/UFSC estão protegidas pelo DIREITO AUTORAL.

Baixar, reproduzir, compartilhar, comunicar ao público, transcrever, transmitir, entre outros, o conteúdo das aulas ou de qualquer material didático pedagógico só é possível COM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO.

Respeite a privacidade e os direitos de imagem tanto dos docentes quanto dos colegas. Não compartilhe prints, fotos, etc., sem a permissão explícita de todos os participantes.

O(a) estudante que desrespeitar esta determinação estará sujeito(a) a sanções disciplinares previstas no Capítulo VIII, Seção I, da Resolução 017/CUn/1997 e o estabelecido na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 (legislação sobre direitos autorais e dá outras providências).

AVISO LEGAL: Os docentes do PósENQ não autorizam o uso de imagens, vídeos etc. fora do âmbito do estudo na disciplina. Neste esforço emergencial, os trimestre de 2021 serão completados com a utilização de recursos de presença virtual e atividades assíncronas usando vídeo. Esses recursos não devem ser abusados. Evite sanções legais.

Um Bom Trimestre a todos(as)!!!

A Coordenação do PósENQ

Plano de Ensino – Emulsion and Miniemulsion Polymerization_2022.1

Plano de Ensino – Engenharia Bioquímica_2022-1

Plano de Ensino – Fenômenos de Transporte_2022.I

Plano de Ensino – Kinetics of Chemical Processes_2022.1

Plano de Ensino – Materiais Inteligentes_síntese, caracterização, aplicação e aspectos de segurança_2022.1

Plano de Ensino – Métodos Matemáticos para Engenharia Química_2022.1

Plano de Ensino – Otimização de Processos_2022.1

Plano de Ensino – Principles of Ceramics Processing_2022-I

Plano de Ensino – Termodinâmica para Engenharia Química_2022.1

Plano de Ensino – Tratamento de Efluentes_2022.1