Edital de Processo Seletivo 2022.III

Antes de proceder a inscrição, LEIA ATENTAMENTE o Edital de Processo Seletivo 2022.III presente abaixo:

Inscrições prorrogadas – Data: 15/08/2022.

Edital de Processo Seletivo 2022.III

Modelo de carta de referência

Comissão de Seleção e Bolsas

Previsão de Distribuição de Bolsas de Fomento para o Edital de Processo Seletivo – Mestrado e Doutorado – 2022.III

Classificação do JCR_Fator de Impacto

Inscrições Homologadas

Pontuação por Tema de Estudo

RESULTADO FINAL

IMPORTANTE!!!!

LEIA COM ATENÇÃO!!!!

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da UFSC, no uso de suas atribuições, torna público o Resultado Final do Processo Seletivo 2022.I com a relação dos(as) candidatos(as) selecionados(as) para o mestrado e para o doutorado, em ordem decrescente da nota final de classificação por tema de estudo, conforme consta no Item 6 do Edital. Convém salientar que a nota de corte é igual a 3,50 (três vírgula cinquenta) para o mestrado e 4,50 (quatro vírgula cinquenta) para o doutorado e que os(as) candidatos(as) que não obtiveram a nota mínima não constam no resultado final.

Solicitamos que observem o número de vagas por tema de estudo/orientador(a) que consta no Edital de Processo Seletivo 2022.I. Nesta etapa não serão aceitos recursos, visto que o período de recurso referente à pontuação já foi encerrado.

Resultado Final PS_PósENQ-2022.III_Classificação por Tema de Estudo

Informamos que o(a) candidato(a) aprovado(a) e classificado(a) no processo seletivo deverá confirmar interesse na vaga encaminhando e-mail para o endereço eletrônico inscricoes.ppgenq@contato.ufsc.br com o assunto: CONFIRMAÇÃO DE INTERESSE NA VAGA até o dia 05/09/2022 e realizar a matrícula até o dia 16/09/2022 exclusivamente de forma remota, através do endereço eletrônico ppgenq@contato.ufsc.br, com o assunto: MATRÍCULA PROCESSO SELETIVO 2022.III enviando a seguinte documentação:

Diploma de curso superior para os(as) candidatos(as) ao Mestrado e para os(as) candidatos(as) ao Doutorado e diploma do Mestrado para os(as) candidatos(as) que se inscreverem ao Doutorado. Na falta dos mesmos será aceito um documento que comprove estar o(a) candidato(a) em condições de concluir o curso de graduação ou do mestrado (no caso de candidatura ao doutorado) até a data de início das aulas de pós-graduação, ficando tal registro condicionado à prova de conclusão da graduação ou do mestrado (no caso de candidatura ao doutorado);

Histórico escolar do curso de nível superior (graduação) para os(as) candidatos(as) ao Mestrado e para os(as) candidatos(as) ao Doutorado e histórico escolar do mestrado para os(as) candidatos(as) ao Doutorado;

  1. “Curriculum Vitae” no formato Lattes (www.cnpq.br) ATUALIZADO. Candidatos estrangeiros poderão entregar currículo em formato livre;
  2. Comprovante de Iniciação Científica ou equivalente com indicação do número de semestres;
  3. Comprovação da produção intelectual (cópia da primeira página dos artigos publicados em periódicos, patentes, livros e capítulos de livros, trabalhos em anais de congressos, etc.);
  4. Fotocópia da carteira de identidade, do CPF ou da carteira de habilitação. No caso de candidato(a) estrangeiro(a), fotocópia do passaporte.

IMPORTANTE: A AUTENTICAÇÃO (via Cartório) DOS DOCUMENTOS É DE RESPONSABILIDADE DO(A) CANDIDATO(A).

A matrícula nas disciplinas após conversa com o(a) orientador(a), deve ser efetuada no período de 05 a 16 de setembro de 2022.

Caso ocorram desistências de candidatos(as) selecionados(as), poderão ser chamados a ocupar as vagas remanescentes outros(as) candidatos(as) aprovados(as), sendo respeitada a ordem de classificação por tema de estudo.

A Comissão de Seleção e Bolsas