(Português do Brasil) Nota de Pesar

23/02/2021 08:37

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Com pesar, informamos o falecimento, aos 63 anos, do Prof. Henry Xavier Corseuil, ocorrido em 20 de fevereiro de 2021, às 21h10min.

O Prof. Henry era docente aposentado do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental (ENS) e atualmente Pesquisador Visitante no Departamento de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos (EQA) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), dentro do Programa de Recursos Humanos da ANP PRH-11. Foi idealizador e coordenador do Núcleo Ressacada de Meio Ambiente (REMA), no qual envolveu a participação de vários Departamentos da UFSC, onde, desde 2007, os docentes do PósENQ tiveram a oportunidade de realizar inúmeros projetos em parceria, destacando-se a coordenação da Empresa Brasileira de Inovação Industrial (EMBRAPII) na área de Biotecnologia Ambiental. Durante anos, lutou contra a leucemia.

O sepultamento acontecerá no dia 23 de fevereiro, terça-feira, às 8h30min, no cemitério e crematório Jardim da Paz, em Florianópolis.

O PósENQ lamenta e transmite seus sinceros sentimentos à família e amigos.