(Português do Brasil) PósENQ na mídia

25/02/2021 16:00

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

 

A Anjo Tintas e Solventes, de Criciúma, no Sul do Estado, segue como uma das maiores marcas de tinta do país. Atua com quatro linhas de produto (automotiva, imobiliária, impressão e industrial), quatro unidades produtivas e três filiais de distribuição no Brasil.
Em 2006, a Anjo foi buscar na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mais especificamente dentro do nosso departamento, no Laboratório de Controle e Processos de Polimerização (LCP), um suporte para alcançar as metas de seu planejamento estratégico.
Mais do que entregar produtos de qualidade, a meta dessa parceria foi de sempre superar. Superar desafios tecnológicos, de mercado e do futuro. Neste processo, dentre muitos outros desenvolvimentos já materializados em produtos, surgiu a linha Nanoblock®️ que consiste em uma tecnologia capaz de eliminar vírus e bactérias continuamente, incluindo o novo coronavírus. Inicialmente a empresa lança o verniz Nanoblock®️ destinado principalmente a embalagens flexíveis. A homologação do produto foi realizada com base nas normas JIZ 2801:2010 (Teste de atividade e eficácia antimicrobiana – utilizada para medir a eficácia de produtos com ação antibacteriana) e norma ISO 21702:2019 (Mensuração de atividade antiviral em plásticos e outras superfícies não porosas), realizada em laboratórios de renome com acreditação do INMETRO.

O desenvolvimento chamou a atenção de grandes meios de comunicação e foi alvo, até o presente momento, de três reportagens. Para acessá-las, você pode clicar nos links abaixo:

Reportagem NSC – Nanoblock

Reportagem Revista Galileu

Reportagem NDTV