(Português do Brasil) Sessão Solene da ALESC Homenageará Docentes do PósENQ

27/10/2023 18:40

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) promove sessão solene que homenageia duas entidades e 69 mulheres cientistas de diferentes universidades, áreas do conhecimento e regiões do estado de SC. Dentre elas, pesquisadoras da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Instituto de Estudos de Gênero (IEG) da UFSC também está entre a lista de homenageados pela sua contribuição para a formação de mulheres cientistas. O evento acontece na segunda-feira, dia 30 de outubro, às 19h, no Plenário Dep. Osni Régis.

A proposição foi apresentada pela deputada estadual Luciane Carminatti. O objetivo do evento é celebrar a excelência feminina na pesquisa e na produção de conhecimento. “Em Santa Catarina e no Brasil, as mulheres cientistas têm desempenhado um papel fundamental na produção do conhecimento científico, demonstrando seu protagonismo e dando valiosas contribuições para a sociedade. É preciso destacar a diversidade de talentos e as realizações dessas mulheres para que elas ocupem cada vez mais espaços e sejam vistas com o destaque que merecem” avalia a deputada.

PARABÉNS as docentes Débora de Oliveira e Regina de Fátima Peralta Muniz Moreira.

A lista completa das 69 mulheres cientistas você acessa em https://noticias.ufsc.br/2023/10/pesquisadoras-da-ufsc-sao-homenageadas-em-sessao-solene-da-alesc-nesta-segunda-feira-30/.