(Português do Brasil) I COBBIND – I Congresso Brasileiro de Biotecnologia Industrial

10/11/2023 11:16

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Comissão Organizadora do I COBBIND tem a honra de convidar a comunidade a participar desse importante evento, que acontecerá no período de 25 a 28 de agosto de 2024, no Costão do Santinho, em Florianópolis-SC.

A origem da sigla vai além do acrônimo do nome do evento: CO (CONGRESSO) B (BRASILEIRO) BI (BIOTECNOLOGIA) IND (INDUSTRIAL). O termo “CO” representa o congresso de grande relevância científica e tecnológica e o termo “BIND” representa a junção dos três eventos (SINAFERM, SHEB e ENZITEC), surgindo, então o I COBBIND.

Integrar para discutir na dimensão da amplitude da biotecnologia industrial se constitui em um desafio, com potencial para atingir resultados relevantes para a área, criando uma agenda científica e tecnológica mais multidisciplinar e rica. Agregar novas abordagens em microbiologia industrial e outras áreas de fronteira, permitindo traçar o caminho de cada elo da cadeia produtiva necessária ao estabelecimento de uma Bioeconomia forte, faz parte dos desafios recentes na área.

Das áreas temáticas do I COBBIND: Microbiologia Industrial: prospecção e biologia molecular aplicada; Engenharia de Bioprocessos; Engenharia de Bioprodutos; Enzimologia Industrial; Biorrefinaria, Bioeconomia e Circularidade; Biotecnologia Ambiental.

Programe-se para desfrutar do I COBBIND, acesse todas as informações em https://cobbind.com.br/cobbind2024!

Siga-nos nas mídias: https://www.instagram.com/icobbind/https://www.linkedin.com/in/icobbind/.