(Português do Brasil) Processo Seletivo 2024.3

29/04/2024 12:27

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

ATENÇÃO:

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições legais, torna público o Edital de Seleção de Candidato(a)s às Vagas para os Cursos de Mestrado e de Doutorado para o terceiro trimestre letivo de 2024.

O Edital e demais informações estão disponíveis em https://posenq.posgrad.ufsc.br/processo-seletivo/edital-de-processo-seletivo-2024-iii/.

Previsão de Distribuição de Bolsas de Fomento para o Edital de Processo Seletivo 2024-3

Resolução Normativa N.º 01/PósENQ_2024 – Distribuição de Bolsas

 

Nosso programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PósENQ) é um dos mais renomados do Brasil, oferecendo cursos de mestrado e doutorado. O programa é conhecido por sua forte ênfase em pesquisa e desenvolvimento em várias áreas da engenharia química, abrangendo desde processos industriais até tecnologia ambiental e biotecnologia.

Também conta com um corpo docente altamente qualificado, composto por professores com doutorado e extensa experiência em pesquisa e desenvolvimento. Nossos docentes possuem colaborações com universidades e institutos de pesquisa nacionais e internacionais, o que enriquece o ambiente acadêmico e oferece oportunidades adicionais para os alunos.

O Programa possui laboratórios bem equipados que permitem a realização de pesquisas de ponta em diversas áreas da engenharia química. Além disso, a universidade oferece bibliotecas, recursos de informática e outros serviços de apoio ao aluno.

O processo seletivo para ingresso no PPGEQ geralmente envolve a análise do currículo, histórico escolar, cartas de recomendação, e uma proposta de pesquisa. Em alguns casos, podem ser exigidas provas de conhecimentos específicos e entrevistas.

O programa mantém colaborações com diversas indústrias e instituições de pesquisa, o que facilita a realização de projetos conjuntos, estágios e inserção dos alunos no mercado de trabalho. Essas parcerias também contribuem para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras e soluções para problemas reais da indústria.