(Português do Brasil) Egresso PósENQ, onde anda você? – Giane Ribeiro Stuart

01/03/2021 15:59

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

É com muito orgulho que venho divulgar a nossa primeira convidada da série especial “Egresso PósENQ, onde anda você?”. Ela se chama Giane Ribeiro Stuart e é egressa da turma 1993-1995.

Giane é Doutora em Engenharia Química pela COPPE/UFRJ, mestre em Engenharia Química, na área de desenvolvimento de processos químicos e biotecnológicos e Engenheira Química de Alimentos, ambas pela UFSC, com especialização em Gestão de Negócios pela Northwestern University – Kellogg School of Management. Atualmente é Coordenadora na Área do Refino da Petrobras.

Na Petrobras, na carreira gerencial, passou pelas áreas de Gestão de Portfólio de Investimentos e Processos de Hidrorrefino, Lubrificantes e Parafinas, atuando tanto no desenvolvimento de tecnologia quanto gestão tecnológica.

Quando na carreira técnica na Petrobras, atuou como engenheira de processamento no CENPES na área de desenvolvimento e projetos básicos de Hidrorrefino e Tratamentos. Nesta ocasião, foi coinventora da patente de processo “Process for selective hydrodesulfurization of naphtha” – WO2006120378A1.

Anteriormente, prestou serviço como engenharia de processos para Petrobras, através das empresas Projectus, Chemtech e Technip, sempre na área de processos de Hidrorrefino e Biodiesel.

Iniciou a carreira como bolsista recém doutora e pesquisadora do Laboratório de Aromas e Óleos Essenciais na EMBRAPA/RJ. Foi professora do curso de graduação e mestrado e coordenadora do curso de especialização Lato Sensu em Engenharia de Alimentos na Universidade URI – Campus de Erechim.

Data: 08/03/2021

Horário: 17h00min

Local: https://meet.google.com/hxy-zptc-izg

Edit 1 – O link já está no ar: