Egresso PósENQ, onde anda você? – Giane Ribeiro Stuart

01/03/2021 15:59

É com muito orgulho que venho divulgar a nossa primeira convidada da série especial “Egresso PósENQ, onde anda você?”. Ela se chama Giane Ribeiro Stuart e é egressa da turma 1993-1995.

Giane é Doutora em Engenharia Química pela COPPE/UFRJ, mestre em Engenharia Química, na área de desenvolvimento de processos químicos e biotecnológicos e Engenheira Química de Alimentos, ambas pela UFSC, com especialização em Gestão de Negócios pela Northwestern University – Kellogg School of Management. Atualmente é Coordenadora na Área do Refino da Petrobras.

Na Petrobras, na carreira gerencial, passou pelas áreas de Gestão de Portfólio de Investimentos e Processos de Hidrorrefino, Lubrificantes e Parafinas, atuando tanto no desenvolvimento de tecnologia quanto gestão tecnológica.

Quando na carreira técnica na Petrobras, atuou como engenheira de processamento no CENPES na área de desenvolvimento e projetos básicos de Hidrorrefino e Tratamentos. Nesta ocasião, foi coinventora da patente de processo “Process for selective hydrodesulfurization of naphtha” – WO2006120378A1.

Anteriormente, prestou serviço como engenharia de processos para Petrobras, através das empresas Projectus, Chemtech e Technip, sempre na área de processos de Hidrorrefino e Biodiesel.

Iniciou a carreira como bolsista recém doutora e pesquisadora do Laboratório de Aromas e Óleos Essenciais na EMBRAPA/RJ. Foi professora do curso de graduação e mestrado e coordenadora do curso de especialização Lato Sensu em Engenharia de Alimentos na Universidade URI – Campus de Erechim.

Data: 08/03/2021

Local: https://meet.google.com/hxy-zptc-izg

Edit 1 – O link já está no ar: