Previsão de Distribuição de Bolsas de Fomento para o Edital de Processo Seletivo 2019.II – Mestrado e Doutorado

29/03/2019 09:26

Segue abaixo a previsão de distribuição de bolsas de fomento por docente com prioridade para orientar novos alunos de mestrado e de doutorado em 2019.II. Convém salientar que esta é apenas uma previsão, visto que dependerá de liberação por parte das Agências de Fomento (CAPES e CNPq).

  • Previsão dos docentes com prioridade para orientar novos alunos de MESTRADO com bolsa em 2019_II (5 bolsas para implementação em junho/2019 e 1 bolsa para implementação em julho/2019):
1. Marintho Bastos Quadri 4. Natan Padoin
2. Cristiano José de Andrade 5. Sergio Yesid Gómez González
3. Adriano da Silva 6. José Vladimir de Oliveira
  • Caso alguma bolsa não seja utilizada por alunos dos docentes listados acima ou caso sejam liberadas mais bolsas do que o previsto, a prioridade é a que segue:
1. Regina de Fátima Peralta Muniz Moreira
2. Luismar Marques Porto
  • Previsão dos docentes com prioridade para orientar novos alunos de DOUTORADO com bolsa em 2019_II (previsão de 8 bolsas para implementação em junho/2019):
1. Adriano da Silva 6. Ariovaldo Bolzan
2. Natan Padoin 7. Agenor De Noni Junior
3. Sergio Yesid Gómez González 8. Regina de Fátima Peralta Muniz Moreira
4. Marintho Bastos Quadri 9. Dachamir Hotza*
5. Hugo Moreira Soares

Observação:

*Bolsa do Programa de Doutorado Acadêmico para Inovação – DAI (Chamada Pública CNPq n.º 23/2018 – Responsável: Prof. Dachamir Hotza).

 

  • Caso alguma bolsa não seja utilizada por alunos dos docentes listados acima ou caso sejam liberadas mais bolsas do que o previsto, a prioridade é a que segue:
1. Pedro Henrique Hermes de Araújo 3. Débora de Oliveira
2. Cíntia Soares 4. Claudia Sayer

Observações:

  • Estas listas se baseiam em uma previsão e o número de bolsas poderá sofrer alteração caso ocorram cortes de recursos para as bolsas pelas agências de fomento e/ou caso ocorra prolongamento do período de bolsa para discente do programa por motivo de maternidade.
  • O orientador que já atingiu o número máximo de orientandos (16) somente poderá orientar novo aluno caso algum de seus alunos atuais defenda até final de maio/2019.

A Comissão de Seleção e Bolsas