Participação do PósENQ no V CIPOA

21/11/2022 09:12

Três professores do PósENQ/UFSC (Regina de Fátima Peralta Muniz Moreira, Cíntia Soares e Natan Padoin) participaram na 5a Edição da Iberoamerican Conference on Advanced Oxidation Technologies (https://cipoa.org/) que aconteceu em Cusco/Peru de 7 a 11 de novembro de 2022.

O evento contou com a participação de mais de 260 participantes da Argentina, Brasil, Chile, Chipre, Colômbia, República Checa, Equador, Grécia, Irlanda, Holanda, Itália, México, Peru, Portugal, Singapura, África do Sul, Espanha, Suíça, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, e  Estados Unidos da América. Além da apresentação de palestras e trabalhos de alto nivel, o evento contou com uma mesa redonda sobre os desafíos da integração dos processos oxidativos avançados no tratamento de efluentes líquidos para o reuso da agua em várias partes do mundo.

Foram 5 dias intensos de discussão em alto nivel sobre as novas tecnologías para tratamento de águas, efluentes líquidos e emissões gasosas através de processos que utilizam ozônio, peróxido de hidrogênio, materiais e catalisadores foto-eletrocatalíticos, e processos fotoquímicos e eletroquímicos. Significativos avanços também foram apresentados sobre o uso dessas tecnologías na produção de combustíveis renováveis e na síntese de produtos de alto valor agregado.

A próxima edição do CIPOA acontecerá em Setembro de 2024 e sob a presidência da Prof.ª Dr.ª Regina de Fátima Peralta Muniz Moreira (PósENQ/UFSC), em Florianópolis/SC (https://www.youtube.com/watch?v=rYYBHHapPAU).