Egresso PósENQ, onde anda você? – Tirzhá Lins Porto Dantas

04/04/2023 12:57

É com muito orgulho que divulgamos a Temporada 2023 da série especial “Egresso PósENQ, onde anda você?”. Nossa primeira convidada desse evento é a Prof.ª Dr.ª Tirzhá Lins Porto Dantas.

Natural de Aracaju – SE. Graduada em Engenharia Química (2002)  pela Universidade Federal de Santa Catarina. Também pela UFSC realizou o mestrado e o doutorado no PósEnq.

De setembro de 2005 a agosto de 2006, realizou um  período de doutorado no exterior (doutorado-SANDWICH) no LSRE da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (Portugal).

Durante 2009, foi professora substituta do Departamento de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Santa Catarina (EQA/UFSC).

Desde de março de 2010 , é docente de Dedicação Exclusiva (40 horas DE) do Departamento de Engenharia Química (DEQ) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) onde atua, principalmente, nas disciplinas de Termodinâmica e de Integração de Processos Químicos. Também é professora permanente do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Alimentos (PPGEAL) e atualmente, Coordenadora do Curso de graduação de Engenharia Química (UFPR).

Data: 10/04/2023
Horário: 17h00min