Edital de Processo Seletivo 2023.III

Antes de proceder a inscrição, LEIA ATENTAMENTE o Edital 2 de Processo Seletivo para ingresso em 2023.III presente abaixo:

Edital de Processo Seletivo 2023-3 – PRORROGADO ATÉ 03 DE AGOSTO DE 2023

Previsão de Distribuição de Bolsas de Fomento para o Edital de Processo Seletivo 2023-3

Modelo de Carta de Referência

Comissão de Seleção e Bolsas

Classificação do JCR_Fator de Impacto 

Sorteio de Vagas para Ações Afirmativas do Edital de Seleção de Candidato(a)s às Vagas para os Cursos de Mestrado e de Doutorado – Resultado 

Inscrições Homologadas 

Ata Comissão Heteroidentificação Edital 02-2023 – PósENQ 

Pontuação por Tema de Estudo 

RESULTADO FINAL

IMPORTANTE!!!!

LEIA COM ATENÇÃO!!!!

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da UFSC, no uso de suas atribuições, torna público o Resultado Final do Processo Seletivo 2023.III com a relação dos(as) candidatos(as) selecionados(as) para o mestrado e para o doutorado, em ordem decrescente da nota final de classificação por tema de estudo, conforme consta no Item 6 do Edital. Convém salientar que a nota de corte é igual a 3,50 (três vírgula cinquenta) para o mestrado e 4,50 (quatro vírgula cinquenta) para o doutorado e que os(as) candidatos(as) que não obtiveram a nota mínima não constam no resultado final.

Solicitamos que observem o número de vagas por tema de estudo/orientador(a) que consta no Edital de Processo Seletivo 2023.III. Nesta etapa não serão aceitos recursos, visto que o período de recurso referente à pontuação já foi encerrado.

Resultado Final PS_PósENQ-2023.III_Classificação por Tema de Estudo 

Informamos que o(a) candidato(a) aprovado(a) e classificado(a) no processo seletivo em 1º e 2º colocação, deverão confirmar interesse na vaga encaminhando e-mail para o endereço eletrônico inscricoes.ppgenq@contato.ufsc.br com o assunto: CONFIRMAÇÃO DE INTERESSE NA VAGA até o dia 25/08/2023 informando qual o Tema de Estudo em que irá trabalhar e realizar a matrícula no período de 04 a 14/09/2023 exclusivamente de forma remota, através do endereço eletrônico ppgenq@contato.ufsc.br, com o assunto: MATRÍCULA PROCESSO SELETIVO 2023.III enviando a seguinte documentação:

Diploma de curso superior para os(as) candidatos(as) ao Mestrado e para os(as) candidatos(as) ao Doutorado e diploma do Mestrado para os(as) candidatos(as) que se inscreverem ao Doutorado. Na falta dos mesmos será aceito um documento que comprove estar o(a) candidato(a) em condições de concluir o curso de graduação ou do mestrado (no caso de candidatura ao doutorado) até a data de início das aulas de pós-graduação, ficando tal registro condicionado à prova de conclusão da graduação ou do mestrado (no caso de candidatura ao doutorado);

Histórico escolar do curso de nível superior (graduação) para os(as) candidatos(as) ao Mestrado e para os(as) candidatos(as) ao Doutorado e histórico escolar do mestrado para os(as) candidatos(as) ao Doutorado;

  1. “Curriculum Vitae” no formato Lattes (www.cnpq.br) ATUALIZADO, candidatos estrangeiros poderão entregar currículo em formato livre;
  2. Comprovante de Iniciação Científica ou equivalente com indicação do número de semestres;
  3. Comprovação da produção intelectual (cópia da primeira página dos artigos publicados em periódicos, patentes, livros e capítulos de livros, trabalhos em anais de congressos, etc.);
  4. Fotocópia da carteira de identidade, do CPF ou da carteira de habilitação. No caso de candidato(a) estrangeiro(a), fotocópia do passaporte.

IMPORTANTE: A AUTENTICAÇÃO (via Cartório) DOS DOCUMENTOS (pessoais e diploma(s), frente e verso) É DE RESPONSABILIDADE DO(A) CANDIDATO(A). 

A matrícula nas disciplinas após conversa com o(a) orientador(a), deve ser efetuada no período de 04 a 14 de setembro de 2023.

Caso ocorram desistências de candidatos(as) selecionados(as), poderão ser chamados a ocupar as vagas remanescentes outros(as) candidatos(as) aprovados(as), sendo respeitada a ordem de classificação por tema de estudo.

A Comissão de Seleção e Bolsas