Pesquisadoras da FAU visitam Laboratórios do EQA

14/08/2023 14:13

De 13 a 15 de agosto de 2023, as pesquisadoras Marcela Arango Ospina e Zoya Hadzhieva , do Instituto de Biomateriais da FAU, Erlangen, Alemanha, sob coordenação do Prof. Dr. Aldo Boccaccini estarão em visita ao EQA.

A colaboração com a FAU ocorreu através do projeto bilateral CAPES/DAAD PROBRAL intitulado “ Fabricação Avançada de Scaffolds Multifuncionais: Síntese, Processamento e Avaliação Biológica ”.

Amanhã, terça-feira, 15 de agosto, as pesquisadoras da FAU farão uma apresentação: “Research Activities at the Institute of Biomaterials/FAU”, das 10h às 11h, no Auditório I do Departamento de Engenharia Química e de Alimentos (EQA).

Atualmente, 3 discentes de doutorado do PósENQ/UFSC estão desenvolvendo seu doutorado neste Instituto no âmbito de convênio de cotutela FAU-UFSC: Clara Dourado Fernandes, Isabela Karina Della Flora e o Arthur Romero.

Na UFSC, o projeto é conduzido pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PósENQ), com a participação do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PGMAT).

Novas possibilidades de intercâmbio também serão discutidas neste evento, aberto aos interessados.