PósENQ/UFSC e a Hamburg University of Technology (TUHH) no 15º Encontro Anual do BRAGECRIM & CRI-SCMfg/PIPC

02/10/2023 19:56

O docente Agenor De Noni Junior irá representar o PósEnq/UFSC e a Hamburg University of Technology (TUHH) no 15º encontro anual do BRAGECRIM & CRI-SCMfg/PIPC a ser realizado em Natal/RN de 5 à 6/10/2023.

Trata-se de um programa de colaboração científica entre a CAPES e o DFG (Alemanha) que fomenta bolsas de intercâmbio científico de alunos de doutorado e professores.

Na ocasião, serão apresentados os resultados finais do projeto intitulado Integrated Process Simulation of Powder Metallurgical Shaping and Sintering Applied to the Optimization of Porcelain Tile Manufacturing.

Ao longo de 3 anos de desenvolvimento, já foram publicados 8 artigos em periódicos internacionais e feitas 15 apresentações em congressos científicos nacionais e internacionais, sendo a última realizada em 27/09/2023 na ocasião do Partec 2023 – International Congress on Particle Technology, em Nuremberg, Alemanha.

O projeto em questão envolveu 8 professores, 1 pesquisador, 4 alunos de doutorado e 2 alunos de graduação. Dachamir Hotza, Marintho Bastos Quadri, Sergio Yesid Gomez Gonzalez, João Batista Rodrigues Neto completam o time de professores da UFSC no projeto.

Stefan Heinrich, Maksym Dosta, Kaline Furlan, Rolf Janßen (in memoriam) e Vasyl Skorych (TUHH) são os participantes do lado alemão.

Mirele Horsth Teixeira (UFSC), Rossane Mailde Santos (UFSC), Jessica Ortiz Florenciano (UFSC) e Carine Lourenco Alves (TUHH) foram as doutorandas contemplas com bolsas.