Egresso PósENQ, onde anda você? – Daniela Bresolin

18/10/2023 13:10

É com muito orgulho que divulgamos a Temporada 2023 da série especial “Egresso PósENQ, onde anda você?”. Nossa quarta convidada desse evento é a Dr.ª Daniela Bresolin.

Possui graduação em química industrial pela URI – Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Campus de Erechim (2008-2011). Durante este período realizou estágio nos laboratórios de química, física e biologia e também iniciação científica trabalhando a síntese de materiais mesoporos para aplicação como catalisadores.

Em 2012 ingressou no curso de mestrado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Neste período sua pesquisa foi voltada para a síntese de poliuretano oriundo de fontes renováveis utilizando catalisadores químicos.

Seu doutorado, também realizado na UFSC, entre 2014-2018, foi a continuação da pesquisa de mestrado, porém agora aplicando catalisadores enzimáticos. Após a obtenção dos polímeros, também foi estudado a imobilização de lipases na matriz polimérica. Os derivados enzimáticos foram aplicados como catalisadores.
Ao finalizar o doutorado, ingressou como pesquisadora de Pós-doutorado, o que possibilitou a permeação em diversas áreas.

Desde 2023 começou sua trajetória como analista de mercado na empresa Anton Paar, atuando na parte de vendas técnicas-consultivas de Reologia no Sul do Brasil.

Data: 23/10/2023
Horário: 17h00min