Minicurso online: Solos Contaminados e as Tecnologias Avançadas de Oxidação para Remediação

26/01/2024 18:12

Este é o terceiro  minicurso online organizado pela ABPOA e pela VI Iberoamerican Conference on Advanced Oxidation Technologies –  CIPOA.  O minicurso será ministrado pela Professora Elaine Lopes Tiburtius, da Universidade Estadual de Ponta Grossa, e terá duração de 2 h.

Mantendo as premissas da ABPOA e CIPOA, as inscrições serão gratuitas e os participantes receberão certificado de participação.

Resumo: Grandes quantidades de poluentes orgânicos são produzidas globalmente através de diferentes meios de produção e entram no ambiente do solo por diversos caminhos. Esses poluentes são tipicamente altamente tóxicos, persistentes, cumulativos e até cancerígenos, representando sérias ameaças aos ecossistemas e à saúde humana. Dessa forma, são necessárias estratégias para a remediação de solos contaminados com poluentes orgânicos. Entre os diferentes métodos de remediação os Processos Avançados de Oxidação são tecnologias de remediação química com alta eficiência de tratamento, condições de reação brandas, condições operacionais simples e uma ampla gama de aplicações.

Inscrições