Palestra “Carbon-based materials for catalytic and sorption reactions”

11/03/2024 13:43

O Prof. Jaroslaw Serafin da Universidad de Barcelona apresentará um resumo de suas linhas de atuação nesta 4ª feira, dia 13 de março, 9h-10h no auditório II do Depto. Eng. Química e Eng. Alimentos (EQA), na palestra intitulada ‘’Carbon-based materials for catalytic and sorption reactions”.

O Prof. Serafin é Doutor em Engenharia Química pela Universidade de Barcelona, na Faculdade de Química. Ele é especializado em produção de hidrogênio por fotocatálise e termocatálise, adsorção de CO2, H2, CH4 e em MXenes.

A Universidade de Barcelona (UB) é uma instituição de ensino superior reconhecida internacionalmente, localizada na cidade de Barcelona, Espanha. Fundada em 1450, a UB é uma das mais antigas universidades do mundo e tem uma longa história de excelência acadêmica e pesquisa de ponta. A UB consistentemente figura entre as melhores universidades do mundo em vários rankings globais, como o QS World University Rankings e o Times Higher Education World University Rankings.

Em setembro deste ano, o Prof. Serafin estará visitando a UFSC para oferecer o curso intitulado “Activated carbons—preparation, characterization and application” aos estudantes do PósENQ e PPGs afins.