Discentes do PósENQ finalizam II Congresso Acadêmico Científico de Pós-Graduação em Engenharia Química (CACENQ) com SUCESSO!!!

23/04/2024 07:59

No período de 08 a 12 de abril, ocorreu o II Congresso Acadêmico Científico de Pós-Graduação em Engenharia Química (CACENQ), organizado pelos representantes discentes da Chapa Equalizar, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PósENQ) do Departamento de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos (EQA). O evento foi sediado no Auditório do Centro de Ciências Biológicas (CCB) e nos laboratórios de pesquisa do EQA.

O congresso contou com a participação de 110 congressistas, incluindo estudantes de pós-graduação (mestrado, doutorado e pós-doutorado) e de graduação. A programação englobou cinco minicursos, tanto teóricos quanto experimentais, palestras, uma visita técnica à instalação Fotovoltaica da UFSC, e duas mesas redondas discutindo a integração entre graduação e pós-graduação e a internacionalização no ambiente acadêmico.

Destacam-se também as apresentações orais de trabalhos de pesquisa, as quais foram avaliadas por uma banca qualificada para a seleção dos melhores trabalhos nos níveis de Iniciação Científica, mestrado e doutorado, incluindo premiações.

O sucesso deste evento foi viabilizado pelo apoio de empresas parceiras comprometidas com o fomento à educação e à pesquisa universitária, além do suporte direto do PósENQ, garantindo que o evento fosse oferecido de forma totalmente gratuita.

A comissão organizadora do II CACENQ, composta exclusivamente por alunos e professores do EQA/UFSC, expressa gratidão pela oportunidade de promover um congresso de tal magnitude e qualidade sem custos, dentro da universidade. A comissão estende um convite à toda a comunidade científica para participar da próxima edição do evento.