Sessão Solene da ALESC Homenageará Docentes do PósENQ

27/10/2023 18:40

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) promove sessão solene que homenageia duas entidades e 69 mulheres cientistas de diferentes universidades, áreas do conhecimento e regiões do estado de SC. Dentre elas, pesquisadoras da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Instituto de Estudos de Gênero (IEG) da UFSC também está entre a lista de homenageados pela sua contribuição para a formação de mulheres cientistas. O evento acontece na segunda-feira, dia 30 de outubro, às 19h, no Plenário Dep. Osni Régis.

A proposição foi apresentada pela deputada estadual Luciane Carminatti. O objetivo do evento é celebrar a excelência feminina na pesquisa e na produção de conhecimento. “Em Santa Catarina e no Brasil, as mulheres cientistas têm desempenhado um papel fundamental na produção do conhecimento científico, demonstrando seu protagonismo e dando valiosas contribuições para a sociedade. É preciso destacar a diversidade de talentos e as realizações dessas mulheres para que elas ocupem cada vez mais espaços e sejam vistas com o destaque que merecem” avalia a deputada.

PARABÉNS as docentes Débora de Oliveira e Regina de Fátima Peralta Muniz Moreira.

A lista completa das 69 mulheres cientistas você acessa em https://noticias.ufsc.br/2023/10/pesquisadoras-da-ufsc-sao-homenageadas-em-sessao-solene-da-alesc-nesta-segunda-feira-30/.