I COBBIND – I Congresso Brasileiro de Biotecnologia Industrial

10/11/2023 11:16

A Comissão Organizadora do I COBBIND tem a honra de convidar a comunidade a participar desse importante evento, que acontecerá no período de 25 a 28 de agosto de 2024, no Costão do Santinho, em Florianópolis-SC.

A origem da sigla vai além do acrônimo do nome do evento: CO (CONGRESSO) B (BRASILEIRO) BI (BIOTECNOLOGIA) IND (INDUSTRIAL). O termo “CO” representa o congresso de grande relevância científica e tecnológica e o termo “BIND” representa a junção dos três eventos (SINAFERM, SHEB e ENZITEC), surgindo, então o I COBBIND.

Integrar para discutir na dimensão da amplitude da biotecnologia industrial se constitui em um desafio, com potencial para atingir resultados relevantes para a área, criando uma agenda científica e tecnológica mais multidisciplinar e rica. Agregar novas abordagens em microbiologia industrial e outras áreas de fronteira, permitindo traçar o caminho de cada elo da cadeia produtiva necessária ao estabelecimento de uma Bioeconomia forte, faz parte dos desafios recentes na área.

Das áreas temáticas do I COBBIND: Microbiologia Industrial: prospecção e biologia molecular aplicada; Engenharia de Bioprocessos; Engenharia de Bioprodutos; Enzimologia Industrial; Biorrefinaria, Bioeconomia e Circularidade; Biotecnologia Ambiental.

Programe-se para desfrutar do I COBBIND, acesse todas as informações em https://cobbind.com.br/cobbind2024!

Siga-nos nas mídias: https://www.instagram.com/icobbind/https://www.linkedin.com/in/icobbind/.