Formulário de Inscrição
EDITAL DE INSCRIÇÕES PARA NOVOS ALUNOS COM INÍCIO EM 2014.1
Deverão se inscrever canditados a aluno em tempo integral com ou sem bolsa, aluno em tempo parcial e aluno em disciplina isolada.
PROCESSO DE INSCRIÇÃO PARA NOVOS ALUNOS COM INÍCIO EM 2014.1
- O número de vagas estipulado é dez (10) para o doutorado e dez (10) para o mestrado. A aceitação dos candidatos estão condicionadas às suas pontuações no processo seletivo;
- O processo seletivo é único e não serão aceitas inscrições fora do prazo;
- As inscrições são gratuítas;
- A confirmação da aceitação das inscrições dos candidatos só ocorrerá após a verificação das documentações apresentadas. O candidato que não apresentar toda a documentação exigida, ou documentação em formato diferente do exigido, terá sua inscrição não aceita;
- Só serão aceitos na modalidade de aluno regular em tempo integral os candidatos aprovados que forem selecionados por algum orientador do programa e forem contemplados com bolsa de estudos. Todos os outros alunos aprovados, sejam alunos em tempo integral ou alunos em tempo parcial, só poderão se matricular como “aluno em disciplina isolada”. O aluno permanecerá nesta modalidade até conseguir bolsa de estudos ou cursar e for aprovado em três disciplinas do programa;
- Só poderão ser orientadores os professores permanentes do programa;
CALENDÁRIO – TODAS AS DIVULGAÇÕES OCORRERÃO NO WEBSITE DO PROGRAMA. Para não perder as informações mais atuais, sempre execute o comando “reload” ou “atualizar” ao acessar cada página do site do POSENQ.
PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 10 de fevereiro de 2014 a 21 de fevereiro de 2014
DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL: 28 de fevereiro de 2014
MATRÍCULA: fevereiro e março/2014
INÍCIO DAS AULAS: março/2014
DETALHAMENTO DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO
- Preenchimento obrigatório de formulário online no site do programa – FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
- Entrega dos documentos listados a seguir. Estes documentos devem ser digitalizados e remetidos por email para o endereço eletrônico cpgenq@gmail.com até as 24 horas do final de inscrição. O conjunto de documentos deve compor UMA ÚNICA cópia pdf. NÃO SERÃO ACEITOS MÚLTIPLOS ARQUIVOS. A digitalização deve ser de boa qualidade, de modo a permitir uma visualização adequada de todas as informações contidas nos documentos.
- Diploma de curso superior (para mestrado e doutorado) e do mestrado (para doutorado). O diploma do último curso pode ser substituído por declaração de conclusão ou declaração informando a data provável de conclusão.
- Histórico escolar do curso de nivel superior (para mestrado e doutorado) e do mestrado (para doutorado)
- “Curriculum vitae” no formato LATTES (www.cnpq.br) ATUALIZADO. Candidatos estrangeiros poderão entregar currículo em formato diferente do Lattes.
- Fotocópias da carteira de identidade e do CPF e uma foto 3×4.
- Recebimento pela secretaria do programa de duas cartas de referência. Estas cartas de referência também devem ser digitalizadas e remetidas para o endereço cpgenq@gmail.com até as 24 horas do dia final de inscrição. É OBRIGATÓRIO que as cartas sejam remetidas diretamente do endereço de email da pessoa que as preencheu. Não serão aceitas, em nenhuma circunstância, cartas de referência remetidas pelo próprio candidato. FORMULÁRIO
- As versões impressas dos documentos e as comprovações do currículo LATTES serão solicitadas apenas dos alunos aprovados e no ato da primeira matrícula. Nesta ocasião deverão ser apresentados os documentos originais para que as cópias sejam autenticadas pela secretaria do Programa.
- Candidatos estrangeiros só poderão se matricular com apresentação de passaporte com visto válido, com duração mínima de um ano. Em nenhuma hipótese o candidato estrangeiro poderá se manter matriculado, em qualquer momento durante a realização do seu curso, sem a existência de visto válido;
- Candidatos estrangeiros: No preenchimento do formulário de inscrição online o candidato estrangeiro deve preencher o campo CPF com 99999999999 .
- Critérios de Seleção:
- Análise do histórico escolar: Índice de Aproveitamento, IAP; Tempo de duração do curso e número de reprovações; Curso e universidade de procedência.
- Análise do curriculum vitae: Ano de conclusão do curso; Experiência profissional; Monitorias e bolsas de iniciação científica; Estágio em indústrias;Trabalhos publicados em periódicos indexados, anais de congressos, etc.
- Outros elementos considerados excepcionais
Contato:
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química
Fone: 48 3721 2501
E-mail: posenq@enq.ufsc.br