04/06/2021 21:52

É com grande pesar que comunicamos o falecimento do Dr. Geraldo Jorge Mayer Martins, aos 52 anos, morador de Içara-SC, vítima de COVID-19. Geraldo é egresso do Laboratório de Materiais e Computação Científica, Programa de Pós-graduação em Engenharia Química da Universidade Federal de Santa Catarina, onde realizou o doutorado e pós-doutorado pesquisando sobre produção de materiais vitrocerâmicos a partir de cinza de carvão mineral.

Dr. Geraldo Jorge Mayer Martins

Geraldo era uma pessoa muito alegre, estava sempre de bom humor, mesmo em momentos difíceis sua alegria era contagiante. Amigo de todos, estava sempre disponível para ajudar em todos os aspectos. Era aquele colega e amigo que dava sentido à expressão “qualquer coisa pode contar comigo”, pois de fato, ele estava a dispor para tornar a vida dos seus próximos mais fácil mesmo para assuntos fora da universidade. Geraldo será sempre lembrado pelo seu bom humor, seu bom coração, seu modo de ensinar as coisas mais importantes da vida de forma simples e por dar sábios conselhos” afirmam seus amigos.

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Química lamenta e transmite seus sinceros sentimentos à família e amigos.