Edital de Processo Seletivo 2019.III

Antes de proceder a inscrição, LEIA ATENTAMENTE o Edital de Processo Seletivo 2019.III presente abaixo:

Edital de Processo Seletivo 2019_III

Carta de Referência

Comissão de Processo Seletivo 2019.III

Inscrições Homologadas – PS 2019.III

Processo Seletivo PósENQ 2019.III – Pontuação por Tema de Estudo

RESULTADO FINAL

IMPORTANTE!!!!

LEIA COM ATENÇÃO!!!!

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da UFSC, no uso de suas atribuições, torna público o Resultado Final do Processo Seletivo 2019.III com a relação dos(as) candidatos(as) selecionados(as) para o mestrado e para o doutorado, em ordem decrescente da nota final de classificação por tema de estudo e por número de identificação, conforme consta no Item 6 do Edital. Convém salientar que a nota de corte é igual a 4,00 (quatro vírgula zero) para o mestrado e 4,50 (quatro vírgula cinquenta) para o doutorado e que os candidatos que não obtiveram a nota mínima não constam no resultado final.

Solicitamos que atentem ao número de vaga por tema de estudo/orientador(a) que consta no Edital de Processo Seletivo 2019.III. Nesta etapa não serão aceitos recursos, visto que o período de recurso referente à pontuação foi encerrada na última terça-feira (03/09/2019).

Processo Seletivo PósENQ 2019.III – Classificação por Tema de Estudo

Informamos que o(a) candidato(a) aprovado(a) e classificado(a) no processo seletivo deverá confirmar interesse na vaga encaminhando e-mail para o endereço eletrônico cpgenq@gmail.com com o assunto: CONFIRMAÇÃO DE INTERESSE NA VAGA até o dia 12/09/2019 e realizar a matrícula até o dia 20/09/2019 exclusivamente na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da UFSC, no endereço informado no Item 6.1 deste Edital, munido da seguinte documentação (original e fotocópia) atpe

1. diploma de curso superior para os(as) candidatos(as) ao Mestrado e para os(as) candidatos(as) ao Doutorado e diploma do Mestrado para os(as) candidatos(as) que se inscreverem ao Doutorado. Na falta dos mesmos será aceito um documento que comprove estar o(a) candidato(a) em condições de concluir o curso de graduação ou do mestrado (no caso de candidatura ao doutorado) até a data de início das aulas de pós-graduação (23/09/2019), ficando tal registro condicionado à prova de conclusão da graduação ou do mestrado (no caso de candidatura ao doutorado);
  2. histórico escolar do curso de nível superior (graduação) para os(as) candidatos(as) ao Mestrado e para os(as) candidatos(as) ao Doutorado e histórico escolar do mestrado para os(as) candidatos(as) ao Doutorado;
  3. “Curriculum Vitae” no formato Lattes (www.cnpq.br) ATUALIZADO. Candidatos estrangeiros poderão entregar currículo em formato livre;
  4. comprovante de Iniciação Científica ou equivalente com indicação do número de semestres;
  5. comprovação da produção intelectual (cópia da primeira página dos artigos publicados em periódicos, patentes, livros e capítulos de livros, trabalhos em anais de congressos, etc.);
  6. fotocópia da carteira de identidade, do CPF ou da carteira de habilitação. No caso de candidato(a) estrangeiro(a), fotocópia do passaporte.

IMPORTANTE: A AUTENTICAÇÃO DOS DOCUMENTOS É REALIZADA IN LOCO.

Na impossibilidade de comparecimento do(a) candidato(a) para efetivação da matrícula, a mesma poderá ser realizada por procurador (munido de documento com autorização escrita do representado e registrado em cartório).

Caso ocorram desistências de candidato(a)s selecionado(a)s, poderão ser chamados a ocupar as vagas remanescentes outro(a)s candidato(a)s aprovado(a)s, sendo respeitada a ordem de classificação por tema de estudo.

OBSERVAÇÃO: Orientamos os candidatos que foram aprovados e classificados com bolsa com base no número de vaga que realizem a matrícula. Estamos trabalhando no sentido de reverter a situação do congelamento das bolsas. Caso estas sejam liberadas, serão implementadas imediatamente.

A Comissão de Seleção e Bolsas