Edital de Processo Seletivo 2025.I
Antes de proceder a inscrição, LEIA ATENTAMENTE o Edital 2 de Processo Seletivo para ingresso em 2025.I presente abaixo:
Edital de Processo Seletivo_2025-1 – PRORROGADO ATÉ O DIA 20 DE JANEIRO DE 2025.
Resolução Normativa N.º 01/PósENQ_2024 – Distribuição/Acúmulo de Bolsas – Informações do Parágrafo único do Artigo 6 deste documento, devem ser enviadas para o e-mail inscricoes.ppgenq@contato.ufsc.br.
Comissão de Seleção e Bolsas do PósENQ
Modelo de Carta de Referência
Classificação do JCR_Fator de Impacto
Inscrições Homologadas PS 2025.1
RESULTADO FINAL
IMPORTANTE!!!!
LEIA COM ATENÇÃO!!!!
A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da UFSC, no uso de suas atribuições, torna público o Resultado Final do Processo Seletivo 2025.I com a relação dos(as) candidatos(as) selecionados(as) para o mestrado e para o doutorado, em ordem decrescente da nota final de classificação por tema de estudo, conforme consta no Item 6 do Edital. Convém salientar que a nota de corte é igual a 3,50 (três vírgula cinquenta) para o mestrado e 4,50 (quatro vírgula cinquenta) para o doutorado e que os(as) candidatos(as) que não obtiveram a nota mínima não constam no resultado final.
Solicitamos que observem o número de vagas por tema de estudo/orientador(a) que consta no Edital de Processo Seletivo 2025.I. Nesta etapa não serão aceitos recursos, visto que o período de recurso referente à pontuação já foi encerrado.
Resultado Final PS_PósENQ-2025.I_Classificação por Tema de Estudo
Informamos que o(a) candidato(a) aprovado(a) e classificado(a) no processo seletivo em 1ª e 2ª colocação (e 3ª, caso o tema tenha ofertado três vagas), deverão confirmar interesse na vaga encaminhando e-mail para o endereço eletrônico inscricoes.ppgenq@contato.ufsc.br com o assunto: CONFIRMAÇÃO DE INTERESSE NA VAGA, até o dia 12/02/2025 informando qual o Tema de Estudo em que irá trabalhar e após, realizar a matrícula no período de 11 a 28/02/2025 exclusivamente de forma remota, através do endereço eletrônico ppgenq@contato.ufsc.br, com o assunto: MATRÍCULA PROCESSO SELETIVO 2025.I enviando a seguinte documentação:
Diploma de curso superior para os(as) candidatos(as) ao Mestrado e para os(as) candidatos(as) ao Doutorado e diploma do Mestrado para os(as) candidatos(as) que se inscreverem ao Doutorado. Na falta dos mesmos será aceito um documento que comprove estar o(a) candidato(a) em condições de concluir o curso de graduação ou do mestrado (no caso de candidatura ao doutorado) até a data de início das aulas de pós-graduação, ficando tal registro condicionado à prova de conclusão da graduação ou do mestrado (no caso de candidatura ao doutorado);
Histórico escolar do curso de nível superior (graduação) para os(as) candidatos(as) ao Mestrado e para os(as) candidatos(as) ao Doutorado e histórico escolar do mestrado para os(as) candidatos(as) ao Doutorado;
- “Curriculum Vitae” no formato Lattes (www.cnpq.br) ATUALIZADO, candidatos estrangeiros poderão entregar currículo em formato livre;
- Comprovante de Iniciação Científica ou equivalente com indicação do número de semestres;
- Comprovação da produção intelectual (cópia da primeira página dos artigos publicados em periódicos, patentes, livros e capítulos de livros, trabalhos em anais de congressos, etc.);
- Fotocópia da carteira de identidade, do CPF ou da carteira de habilitação. No caso de candidato(a) estrangeiro(a), fotocópia do passaporte.
IMPORTANTE: A AUTENTICAÇÃO (via Cartório) DOS DOCUMENTOS (pessoais e diploma(s), frente e verso) É DE RESPONSABILIDADE DO(A) CANDIDATO(A).
A matrícula nas disciplinas após conversa com o(a) orientador(a), deve ser efetuada no período de 11 a 28 de fevereiro de 2025.
Caso ocorram desistências de candidatos(as) selecionados(as), poderão ser chamados a ocupar as vagas remanescentes outros(as) candidatos(as) aprovados(as), sendo respeitada a ordem de classificação por tema de estudo.
A Comissão de Seleção e Bolsas