Egresso PósENQ, onde anda você? – Marina Celant De Prá

10/05/2021 20:38

É com muito orgulho que divulgamos a terceira convidada da série especial “Egresso PósENQ, onde anda você?”. Ela se chama Marina Celant De Prá e é egressa de mestrado e doutorado, das turmas 2011 e 2014, respectivamente.

Dr.ª De Prá possui graduação em Engenharia Ambiental (2011), Mestrado (2013) e Doutorado (2017) em Engenharia Química (ênfase em Processos Biotecnológicos) pela Universidade Federal de Santa Catarina. É líder do Grupo de Pesquisa em Gerenciamento e Tratamento de Resíduos – GETRAT. Foi laureada com o 2018 FLC Excellence in Technology Transfer Project of the Year Award (Southeast Regional) com o projeto “Rapid Activation of Biological Wastewater Treatment Systems for NASA” e recebeu Menção Honrosa do Prêmio CAPES Tese de Doutorado 2018 na área de Engenharias II. Atualmente, é Professora do Magistério Superior na Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR onde exerce atividades de pesquisa atuando com ênfase nos seguintes temas: Tratamento Biológico de Águas Residuárias, Processos Biotecnológicos para de Remoção de Nitrogênio (ANAMMOX, Nitrificação, Desnitrificação), Produção de Biogás e aproveitamento de Efluentes Agropecuários e Agroindustriais.

Data: 17/05/2021

Horário: 17h00min