Egresso PósENQ, onde anda você? – Natan Padoin

08/06/2021 18:31

É com muito orgulho que divulgamos o quarto convidado da série especial “Egresso PósENQ, onde anda você?”. Ele se chama Natan Padoin e é egresso de mestrado e doutorado, das turmas 2013 e 2016, respectivamente.

Dr. Padoin possui graduação (2011), Mestrado (2013) e Doutorado (2016) em Engenharia Química pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), tendo atuado nas áreas de modelagem matemática e simulação numérica e intensificação de processos químicos (com ênfase em sistemas microfluídicos). Realizou estágio pós-doutoral na Eindhoven University of Technology (Países Baixos, 2019-2020), Department of Chemical Engineering and Chemistry.

Atualmente é professor no Departamento de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos da UFSC e docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PósENQ). É co-líder do grupo de pesquisa I2P – Intensificação de Processos Químicos e Biotecnológicos e atua no Laboratório de Materiais e Computação Científica (LabMAC) na UFSC. Desenvolve pesquisas em parceria com diversas instituições nacionais e internacionais.

Temas de pesquisa: desenvolvimento de materiais avançados, sensores, fotocatálise, eletroquímica, intensificação de processos (com ênfase em sistemas microfluídicos), fluidodinâmica computacional (CFD) aplicada a escoamentos multifásicos e reativos, simulação macroscópica de processos químicos e inteligência artificial aplicada à indústria de processos.

Data: 14/06/2021

Horário: 17h00min