PósENQ se mantém como Programa de Excelência CAPES, nota 7!

12/09/2022 12:41

É com grande satisfação que compartilhamos a Avaliação Quadrienal da CAPES (2017 a 2020)! Novamente, com o empenho de todos(as), o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PósENQ/UFSC) manteve sua excelência, Nota 7.

O Parecer da Comissão de área sobre o mérito do PósENQ, segundo o próprio documento da CAPES foi:
“Trata-se de um programa que já era nota 7 no quadriênio anterior e justifica, segundo a avaliação desta comissão, a manutenção neste nível. Obteve índice muito bom nos três quesitos (programa, formação e impacto social), tanto nos aspectos quantitativos como qualitativos avaliados neste quadriênio. Sendo destaques deste programa o alto índice de bolsistas CNPq de produtividade no corpo docente, produção qualificada e projetos. No grupo dos cursos PPG 5+, se diferenciou em razão da sua inserção internacional, impacto acadêmico e visibilidade”

A laboração foi árdua, mas o resultado nos transmite a certeza de que estamos no caminho certo, na formação de recursos humanos do mais elevado nível na área de Engenharia Química, colaborando com o desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil e do mundo, buscando a ampliação do impacto social e da internacionalização nas atividades diárias do Programa.

Agradecemos o corpo docente/discente do PósENQ e a Comissão Avaliadora da CAPES pelo sério trabalho desempenhado.

#OrgulhoDeSerPósENQ