PósENQ na mídia

25/02/2021 16:00

 

A Anjo Tintas e Solventes, de Criciúma, no Sul do Estado, segue como uma das maiores marcas de tinta do país. Atua com quatro linhas de produto (automotiva, imobiliária, impressão e industrial), quatro unidades produtivas e três filiais de distribuição no Brasil.
Em 2006, a Anjo foi buscar na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mais especificamente dentro do nosso departamento, no Laboratório de Controle e Processos de Polimerização (LCP), um suporte para alcançar as metas de seu planejamento estratégico.
Mais do que entregar produtos de qualidade, a meta dessa parceria foi de sempre superar. Superar desafios tecnológicos, de mercado e do futuro. Neste processo, dentre muitos outros desenvolvimentos já materializados em produtos, surgiu a linha Nanoblock®️ que consiste em uma tecnologia capaz de eliminar vírus e bactérias continuamente, incluindo o novo coronavírus. Inicialmente a empresa lança o verniz Nanoblock®️ destinado principalmente a embalagens flexíveis. A homologação do produto foi realizada com base nas normas JIZ 2801:2010 (Teste de atividade e eficácia antimicrobiana – utilizada para medir a eficácia de produtos com ação antibacteriana) e norma ISO 21702:2019 (Mensuração de atividade antiviral em plásticos e outras superfícies não porosas), realizada em laboratórios de renome com acreditação do INMETRO.

O desenvolvimento chamou a atenção de grandes meios de comunicação e foi alvo, até o presente momento, de três reportagens. Para acessá-las, você pode clicar nos links abaixo:

Reportagem NSC – Nanoblock

Reportagem Revista Galileu

Reportagem NDTV