Processo Seletivo 2024.3

29/04/2024 12:27

Inscrições Prorrogadas – PósENQ – processo seletivo

ATENÇÃO:

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições legais, torna público o Edital de Seleção de Candidato(a)s às Vagas para os Cursos de Mestrado e de Doutorado para o terceiro trimestre letivo de 2024.

O Edital e demais informações estão disponíveis em https://posenq.posgrad.ufsc.br/processo-seletivo/edital-de-processo-seletivo-2024-iii/.

Previsão de Distribuição de Bolsas de Fomento para o Edital de Processo Seletivo 2024-3

Resolução Normativa N.º 01/PósENQ_2024 – Distribuição de Bolsas

Nosso programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PósENQ) é um dos mais renomados do Brasil, oferecendo cursos de mestrado e doutorado. O programa é conhecido por sua forte ênfase em pesquisa e desenvolvimento em várias áreas da engenharia química, abrangendo desde processos industriais até tecnologia ambiental e biotecnologia.

Também conta com um corpo docente altamente qualificado, composto por professores com doutorado e extensa experiência em pesquisa e desenvolvimento. Nossos docentes possuem colaborações com universidades e institutos de pesquisa nacionais e internacionais, o que enriquece o ambiente acadêmico e oferece oportunidades adicionais para os alunos.

O Programa possui laboratórios bem equipados que permitem a realização de pesquisas de ponta em diversas áreas da engenharia química. Além disso, a universidade oferece bibliotecas, recursos de informática e outros serviços de apoio ao aluno.

O processo seletivo para ingresso no PPGEQ geralmente envolve a análise do currículo, histórico escolar, cartas de recomendação, e uma proposta de pesquisa. Em alguns casos, podem ser exigidas provas de conhecimentos específicos e entrevistas.

O programa mantém colaborações com diversas indústrias e instituições de pesquisa, o que facilita a realização de projetos conjuntos, estágios e inserção dos alunos no mercado de trabalho. Essas parcerias também contribuem para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras e soluções para problemas reais da indústria.